Páginas

terça-feira, 1 de março de 2011

Projeto Cerca Legal - Qualidade de vida para os felinos e caninos 4 patinhas


Amigos, 


Hoje é meu aniversário e não quero presente, quero apenas que Deus escute e me ajude com o meu sonho de ver os bichinhos que abrigamos mais felizes. 

Como vocês sabem temos em nossa sede cerca de 150 animais, na sua maioria gatinhos e mais uns 30 cães.

Pode ser loucura estar sonhando com esse projeto quando precisamos de ajuda até mesmo pras contas mensais, mas acho que sonhar nunca é demais, ainda mais quando é por eles o sonho e pra vida deles se tornar melhor. E mesmo que demore pra alcançarmos esse objetivo, quero ver nossos amiguinhos soltos e mais felizes no sítio.

Há mais ou menos 2 anos atrás fizemos uma cerca de bambu em metade do sítio para poder deixar os cachorrinhos soltos, pois espaço não falta para eles serem felizes enquanto aguardam um novo lar, ou talvez nunca encontrem por já estarem mais adultos, serem pretos, grandes demais ou agitados demais, etc...

Porém essa cerca foi se quebrando e hoje quando eles estão soltos, a maioria vai para as casas dos vizinhos, matam galinhas e são ameaçados de envenenamento por isso, perseguem ciclistas que passam na porta, botam pra correr e arrumam brigas com outras "gangues" de cachorro que passam na frente de casa, pois acham que a parte da rua também é deles :)

Por isso quando não tem ninguém pra ficar de olho neles, eles tem que ficar presos, alguns num canil e outros infelizmente na corrente, coisa que eu e eles odiamos.

Então estamos iniciando esse projeto onde precisamos arrecadar fundos para cercar o sítio todo e poder dar área externa para os cães e também para os gatinhos que ficam confinados em alojamentos e quero dar mais espaço para eles. Continuarei separando os felv dos não felv, mas creio que com essa iniciativa a qualidade de vida deles vai aumentar.

Assim que conseguir o dinheiro para custear o material, caso não consiga mão de obra a um preço razoável, irei organizar um mutirão pois conto com a ajuda dos amigos para colocarmos essa cerca, o que não vai ser difícil se muita gente ajudar.

Como a área do sítio é grande, o que é melhor ainda pra eles, o gasto vai ser maior, mas acredito que vai valer a pena. Para murar tudo creio que fica bem mais caro, além de ter que ter mão de obra especializada, então eu quero fazer o que é possível.

 Um pedaço do sítio

O canil na época da construção


Nossa próxima rifa do arranhador (que está imperdível) vai ser destinada a esse fim.

E nosso II Jantar beneficiente dia 26 de março também. Mas ainda vai faltar, então quem quiser colaborar pode doar o material ao invés de ajudar com dinheiro ou depositar na conta com + 0,50 para já ficar separado para esse projeto:
Colocar o valor da doação + 0,50 centavos para sabermos que é para o Projeto Cerca Legal.
Banco Itaú: 341
Agência: 8164
Conta: 00476-7
Associação Quatro Patinhas
CNPJ: 12 635 712 0001-66


Para isso vamos precisar de (São 100 metros de frente mais 100 de fundos e 25 metros de laterais) :
13 rolos de tela dura aramada de 25 metros cada rolo por x 1,5 de altura -> 390 cada -> 5.070,00
7 rolos de tela pinteiro mais maleável plástico 50 metros cada rolo por x 1,5 de altura -> 135,00 cada -> 945,00
100 escoras de eucalipto -> 10 reais cada -> 1000,00

100 mãos francesas para fazer o L - ainda não temos orçamento
10 sacos de cimento - cerca de 200,00
2m de pedra de brita - ainda não temos orçamento
2m de areia lavada - cerca de 80 reais

Total a arrecadar: Aproximadamente 7.295,00


"Um Sonho que se Sonha só, é só um Sonho que se sonha Só. Mas, um Sonho que se Sonha Junto é Realidade." Raul Seixas


Muito obrigada,
Beijos
Kika - Christianne Duarte
Presidente Associação 4 Patinhas

5 comentários:

Anônimo disse...

Vamos sonhar juntos esse sonho!!!

Quatro Patinhas RJ disse...

Obrigada Claudia :)

Venha nos visitar também!

Beijos
Kika

Cássia disse...

FELIZ ANIVERSÁRIO, KIKA!!!! A QUEM OUSA CONSTRUIR QUANDO A MAIORIA DESTRÓI, SÓ PODEMOS DESEJAR SUCESSO E MUITA, MUITA FELICIDADE! VC EXPERIMENTA TODOS OS DIAS O QUE SOMENTE ALGUNS FELIZARDOS CONSEGUEM: O AMOR INCONDICIONAL E O CARINHO QUE NOS "VICIA" DESSAS PEQUENAS CRIATURINHAS FELINAS E CANINAS :)

BJS,
CÁSSIA

AMAGATOS disse...

Parabéns Kika, pelo aniversário e por ser uma pessoa batalhadora... adorei o projeto pra cercar o canil.

Vamos ver se em sentembro consigo ir visitar seus bissins.

bjks da Maga e ronron dos magatinhos

Fusca disse...

Boa noite queria saber onde fica ! Estava no site para fazer uma adoção mas não consigo mandar a ficha de cadastro queria ir pessoalmente no local ver isso qual seria o endereço