Páginas

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Notícias do Marrom e dos resgates na serra RJ

Oi Amigos

Noticias do Marrom em tratamento de câncer na boca:
Ele está fazendo quimioterapia com o Davyd da Prontodog, o tratamento está sendo oferecido sem custos pelo Davyd.
Ele está comendo bem, exceto nos dias após a quimio, acho que o ir e vir da clinica o estressa bastante. Mas fora isso tem melhorado no geral. Hoje é sua 3a sessão e pretendo tirar novas fotos dele.


Porém precisamos de lar ou revezar lares temporários pra ele, um banheirinho onde ele possa ficar pois a Roberta que está com ele vai precisar viajar no fim desse mês, ficar dias fora.
Ele tem feito as sessões aqui no RJ e não podemos trazer e levar pra Guapimirim enquanto não acabar seu tratamento.
Se você pode ajudar, entre em contato: contato@quatropatinhas.com.br
 

Aproveito para fazer um pedido: Se algum de vcs tem uma máquina de lavar usada, dessas pequenas mesmo, que não queira mais, nós precisamos muito, pois são muitos paninhos dos nossos bichinhos e quando nossa máquina quebrou, só pudemos comprar um tanquinho que não torce a roupa. Quando está frio ou úmido as roupas demoram muito a secar.


Noticias dos resgates na serra: 

Ontem, domingo, voltamos ao local (Cascata do Imbui) onde resgatamos alguns animais na 5a feira. Não pudemos cobrir mais locais pois estamos com alguns gatinhos doentinhos no sítio (abrigamos 150 animais na ONG). Os filhotinhos estão com clamidea e o Vasquinho com cistite. Alguns deles só comem na boca, de 3 em 3h o que nos dificultou passar o dia em resgate.
Mas demos um jeito pelo menos de ver a situação dos que ficaram na 5a.



o ponto turístico Cascata do Imbui:
minha filha Bia querendo ajudar nos resgates, acho que assim se forma a consciência do futuro, porém preservando a segurança dela:




Encontramos uma gata frajola cuja dona pegou os pertences na casa que ruiu e deixou a gata pra trás. Chegamos a colocar na caixa de transporte mas como a porta era de plastico, ela forçou e fugiu :( Deixamos ração no local e pedimos a um morador que tem ido todo dia vigiar seus pertences para deixar ração para ela até que consigamos resgatá-la novamente.

Haviam ainda cães e galinhas e patos em duas casas, porém estão com aspecto de cuidados e os moradores disseram que os donos tem ido alimentá-los.

Um dos locais que fomos anteriormente estava com o portão fechado e uma bicicleta perto.
Um dos moradores de um sitio que não foi atingido está preocupado com os furtos nas casas e esteve por perto "patrulhando" com seu cachorro com medo que estivessemos ali para roubar algo.

Vamos voltar ali e em outros bairros ainda procurando bichinhos desnorteados.

Voltamos ao galpão e soubemos que o Trovão resgatado por nós foi adotado no sábado :) fiquei muito feliz.
  TROVÂO:



O Lobão, outro dos resgatinhos que está no sitio, anda o tempo todo atrás de nós. Acho que tem medo de ser abandonado novamente :( Por ser muito carente, ele espera urgentemente um novo dono que nunca mais o deixe. É muito doce e bonito, parece um lobinho ou uma raposa preta.

No galpão do meuDon está cheio de bichinhos carentes, minha filha foi ajudar a dar carinho a eles e foi difícil ir embora...




Continuam precisando muito de bons adotantes. E também de pessoas que possam ajudar nos resgates principalmente de carro.


Divulgo essa adoção especial para que muito rapidamente ela encontre um lar. É um doce de cachorrinha, mas era muito apegada a seu lar, creio que não deve ser fácil estar longe de uma casa. Se você pode adotar essa cachorra CEGA que resgatamos em conjunto com outros protetores, entre em contato com a Andrea Lambert que está dando lar temporário pra ela: andrealambertvet@gmail.com ou (21) 9632-8115





Divulguem esse email para que esses animais tenham a chance de ser logo adotados.
Obrigada

Kika - Christianne Duarte
presidente Associação Quatro Patinhas
(21) 8649-8990


Um comentário:

Marilia disse...

Kika, emocionante ver a Bia envolvida nos resgates, ajudando... me arrepiei!
Parabéns pois vocês fazem a diferença!!!!
Um beijo!!