Páginas

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

CASTRAÇÃO VOCÊ PROPORCIONARÁ AO SEU ANIMAL, QUALIDADE E AUMENTO DA LONGEVIDADE.




FÊMEAS CASTRADAS



Não fogem atrás de machos, não atraem os machos para a porta da sua casa, onde os machos demarcam território com xixi.



Evita distúrbios comportamentais como: (gravidez psicológica), pingos de sangue deixados na época do cio, doenças como: tumores mamários (câncer de mama), piometra ,câncer de útero, cistos ovarianos.



OBSERVAÇÃO: “Se castraar entre o 5° (quinto) mês e o 9° (nono) mês de vida da fêmea, reduz em cerca de 90% a probabilidade de desenvolver o CÂNCER DE MAMA.”





MACHOS CASTRADOS



Não fogem quando sentem o cheiro da fêmea no cio, captado a quilômetros de distância, diminui ou pára a marcação de território , diminui a agressividade, provocadas pelo aumento e o acúmulo de testosteronas, evita as brigas com outros animais.



Evita-se a hiperplasia da próstata (tumores nos testículos), que podem ser detectados a partir do 6° (sexto) ano de vida do macho. Além destes benefícios o desempenho de guarda do animal não é afetado.





PORQUÊ CASTRAR?



CASTRAÇÃO É A PRESERVAÇÃO DA VIDA.



Diminui-se o número de animais abandonados e ninhadas indesejadas . Um cachorra não castrada pode gerar, junto com seus descendentes cerca de (64.000) sessenta e quatro mil cachorrinhos entre machos e fêmeas em um prazo de (7 ) sete anos .





OS FELINOS



A gatinha não castrada pode gerar, junto com seus descendentes, cerca de (420.000) quatrocentos e vinte mil gatinhos entre machos e fêmeas em um prazo de (7) sete anos.



"CARROCINHA NUNCA MAIS!" " FIM AO HOLOCAUSTO ANIMAL! "





ONDE CASTRAR?



PROCURE UM VETERINARIO QUALIFICADO



Veterinário de sua confiança , ou indicado pela departamento de zoonoze , ong , campanhas gratuitas , com protetores voluntários , universidades ou na prefeitura da sua cidade . .




QUANDO CASTRAR?



Castrar a partir do quinto (5) mês ao décimo (10) mês de vida do animal , facilitando a recuperação pós-cirúrgica

Nenhum comentário: