Páginas

terça-feira, 5 de julho de 2011

História de uma família resgatada

Em janeiro a Associação 4 Patinhas foi ajudar a resgatar vítimas das chuvas em Teresópolis.






Resgatamos entre outros uma família ainda suja de lama, presa sem comida e abandonada à própria sorte.


 Sem lugar para levar todos pro sítio, deixamos por algumas semanas a Fofa e seus filhotes no galpão montado por outra ONG para receber os desabrigados da chuva.



Com o estresse todo ela acabou matando um dos filhotes, o pretinho.

Levamos nas semanas seguintes os resgatados na feira da Lagoa e eles foram adotados, então voltamos algumas semanas depois ao galpão para buscar a Fofa e seus bebês.


Mas a luta dessa bichinha tão doce ainda estava começando, ela veio do galpão com muita diarréia e com tumor venéreo. Aqui a foto do tumor: https://picasaweb.google.com/102857747616795322978/ApadrinheOuAdoteUmCaozinho#5571033512954724002

Logo no dia seguinte uma das filhotes foi internada e não resistiu, descobrimos então que a diarréia era uma séria virose. A Fofa, fraca por amamentar, ficou muito mal, parou de comer, pegou pneumonia, mas mesmo assim pulava pra ficar junto dos seus filhotes e não queria deixar de amamentar.

Quando separávamos, sua agonia era imensa, por isso, pra não deprimi-la ainda mais, deixamos-os juntos.
Foi uma luta, muita sopinha reforçada dada na seringa na boca da Fofa, antibióticos, remédios para imunidade, e além de tudo lutávamos contra o tempo pois o veterinário tio Wilder tinha alertado que em breve o tumor poderia fechar de vez sua uretra.

Após umas 2 a 3 semanas de tratamento intensivo ela estava melhor, já comia sozinha e estava mais forte. Foi um grande alívio, pensei que íamos perdê-la.
Os seus outros 3 filhotes nada sofreram, comeram bem durante esse tempo, foram protegidos pelo leite da mãe e tomaram remédios para imunidade também.

Chega a hora da Fofa partir para seu longo tratamento de quimioterapia na clínica do tio Wilder. Seus padrinhos Isabel e Fábio deram todo apoio e mimo durante todo esse tempo.

Porthos consegue um lar e foi entregue na casa de sua nova mãe Alessandra onde conheceu seu irmão gatinho. Seu nome agora é Tony.


Os filhotes cresceram, e chega a vez de Aramis, rebatizado de Zeus, ir morar com a mãe Nilcéia.


E então Fofa, curada do tumor TVT, consegue também um novo lar, novamente com a ajuda da madrinha Isabel e segue para Nova Friburgo para sua nova casa.



Fofa e sua nova mãe


E finalmente, no fim de semana passado, o Athos encontra seu novo lar. Ele deixa um espaço vazio de saudade pois era um enorme companheiro, um cachorro doce e perfeito, não havia o que reclamar desse bebezão.
Justamente por isso sabemos que vai ser muito feliz com sua nova mãe Sandra e família que o acolheram com muito carinho.


Athos e Etienne seu novo irmão:


Trabalho cumprido e uma família inteira resgatada da tragédia para um novo destino feliz.


Para colaborar com nosso trabalho: http://www.quatropatinhas.com.br/queroajudar.php

Amor em forma de amiguinhos para doação
Por favor visite, divulgue, colabore

Nos adicionem no facebook:


Nosso orkut:

Nosso twitter:


]

Um comentário:

Leni disse...

QUE DELÍCIA VER ESSAS COISAS. PARABÉNS PELO TRABALHO. BJS.