Páginas

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

CASTRAÇÃO VOCÊ PROPORCIONARÁ AO SEU ANIMAL, QUALIDADE E AUMENTO DA LONGEVIDADE.




FÊMEAS CASTRADAS



Não fogem atrás de machos, não atraem os machos para a porta da sua casa, onde os machos demarcam território com xixi.



Evita distúrbios comportamentais como: (gravidez psicológica), pingos de sangue deixados na época do cio, doenças como: tumores mamários (câncer de mama), piometra ,câncer de útero, cistos ovarianos.



OBSERVAÇÃO: “Se castraar entre o 5° (quinto) mês e o 9° (nono) mês de vida da fêmea, reduz em cerca de 90% a probabilidade de desenvolver o CÂNCER DE MAMA.”





MACHOS CASTRADOS



Não fogem quando sentem o cheiro da fêmea no cio, captado a quilômetros de distância, diminui ou pára a marcação de território , diminui a agressividade, provocadas pelo aumento e o acúmulo de testosteronas, evita as brigas com outros animais.



Evita-se a hiperplasia da próstata (tumores nos testículos), que podem ser detectados a partir do 6° (sexto) ano de vida do macho. Além destes benefícios o desempenho de guarda do animal não é afetado.





PORQUÊ CASTRAR?



CASTRAÇÃO É A PRESERVAÇÃO DA VIDA.



Diminui-se o número de animais abandonados e ninhadas indesejadas . Um cachorra não castrada pode gerar, junto com seus descendentes cerca de (64.000) sessenta e quatro mil cachorrinhos entre machos e fêmeas em um prazo de (7 ) sete anos .





OS FELINOS



A gatinha não castrada pode gerar, junto com seus descendentes, cerca de (420.000) quatrocentos e vinte mil gatinhos entre machos e fêmeas em um prazo de (7) sete anos.



"CARROCINHA NUNCA MAIS!" " FIM AO HOLOCAUSTO ANIMAL! "





ONDE CASTRAR?



PROCURE UM VETERINARIO QUALIFICADO



Veterinário de sua confiança , ou indicado pela departamento de zoonoze , ong , campanhas gratuitas , com protetores voluntários , universidades ou na prefeitura da sua cidade . .




QUANDO CASTRAR?



Castrar a partir do quinto (5) mês ao décimo (10) mês de vida do animal , facilitando a recuperação pós-cirúrgica

Gato não é cachorro

Gatos pretos sofrem ainda mais preconceito em datas como sexta-feira 13

Gatos pretos sofrem ainda mais preconceito em datas como sexta-feira 13
sex , 13/8/2010
Luciana Florence
Proteção aos animais Tags: gato preto



Até os dias de hoje, há quem acredite que gatos pretos atraem maus presságios. Essa superstição fica ainda mais forte em datas como a sexta-feira 13. Esse preconceito contra os gatinhos pretos nasceu há muitos anos atrás, quando se acreditava que os bichanos eram os companheiros de bruxas e feiticeiras, portanto para alguns, criaturas malignas.

Por causa das inúmeras maldades com esses animais, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de São Paulo precisou tomar uma atitude nos últimos anos. O órgão deixou de disponibilizar para adoção os bichanos em dias próximos a datas supersticiosas como o Dia das Bruxas e sexta-feira 13. Porém, esse ano será diferente. Hoje, uma sexta-feira 13, é possível adotar um gatinho na entidade, basta que o candidato à adoção esteja apto e seja bem avaliado na entrevista feita no local.

Para ajudar na conscientização e descriminalização desses, a ONG Adote um Gatinho fez uma homenagem para dos gatos pretos em um vídeo postado no Youtube e no Facebook da instituição.

http://www.youtube.com/v/1leIAyiQFKw?fs=1&hl=pt_BR
Ainda assim, enquanto protetores e defensores dos animais trabalham pela conscientização da sociedade sobre a importância de proteger os gatos pretos nessa data, outras pessoas caminham no sentido contrário. É o caso da empresa carioca de mudanças, Gato Preto, completa em agosto 70 anos no mercado e decidiu dar a cada um de seus funcionários um gato preto, nesta sexta-feira 13. A ideia é das diretoras Bruna e Michele Carvalho, que parecem não se importar com o perigo a que estão submetendo esses animais.